sexta-feira, 10 de maio de 2013

Naná Vasconcelos usa até pacote de salgadinho e assobio em novo disco

CD '4 Elementos' traz surpresas, arranjos criativos e homenagens.

Percussionista fará audição gratuita neste sábado (11), no Recife.

Quem quiser conhecer o mais novo trabalho do percussionista Naná Vasconcelos, o álbum "4 Elementos", pode anotar na agenda: o artista fará uma audição neste sábado (11), às 20h, com entrada gratuita, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife. É preciso retirar os ingressos com até duas horas de antecedência. No evento, o artista vai apresentar todas as faixas do CD, além de tocar uma peça solo de berimbau chamada "Berimbando", em homenagem ao baterista e percussionista brasileiro Airto Moreira.


A obra traz composições originais, nas quais o pernambucano aprofunda suas pesquisas sonoras, agora inspiradas nos quatro elementos fundamentais da natureza: a água, o ar, a terra e o fogo. "Légua Tirana", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, abre a sequência, que segue com "Terráqueos - Vida - Bush Dance", composta por Naná, assim como todas as demais faixas do CD.



Entre as músicas, "Nizinga", trilha de filme de mesmo nome, dirigido por Octávio Bezerra, lançado em 2007; "Clementina", em homenagem a Clementina de Jesus; "Astronáfrica", uma fusão de cordas e percussão, além de "Coco Lunar" e "Passos", um coco e uma ciranda, respectivamente. Em "Fogo", com apenas um pacote de salgadinho e assobio, Naná prova que menos é mais e apresenta uma representação do fogo ao ouvinte.



Serviço
Audição do CD "4 Elementos", de Naná Vasconcelos
Sábado (11), às 20h
Teatro Apolo - Rua do Apolo, 121 - Bairro do Recife
Telefone: (81) 3355-3320
Entrada gratuita - Retirar os ingressos com até 2 horas de antecedência

Fonte: G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário