quarta-feira, 6 de agosto de 2014

IGARASSU: Desmantelos acontecem na Educação Pública Municipal


Após fechamento de escolas, falta de material escolar e fardamento para todos os estudantes, merenda precária, falta de transporte em algumas comunidades e descontos nos salários dos professores, agora crianças são obrigadas a assistirem aula numa sala improvisada com paredes mofadas, sem janelas e com riscos de acidentes.


Alunos da Escola Municipal João Santos Filho, no Bairro de Nova Cruz, Igarassu, vêm sofrendo desrespeitos aos seus direitos assegurados por lei. É que a Prefeitura achou de realizar uma reforma na Escola justamente após o período de férias. Mas o que mais tem revoltado os pais é o local escolhido para abrigar os estudantes: uma sala nos fundos de um quintal, apertada, sem janelas para circulação de ar, teto coberto por telhas Brasilit, paredes cheias de mofo, e segundo um morador, na mesma área há uma piscina aberta e o teto da sala está ameaçado. 

Segundo depoimento de uma mãe numa entrevista ao Programa Povo na TV, do Ciro Bezerra, a Prefeitura deveria ter se planejado, encontrando primeiro um lugar apropriado, e depois iniciar a reforma.

O Vereador Ademar de Barros (PDT) esteve visitando a Escola na manhã da última segunda (4), e ficou, segundo ele, impressionado com a capacidade do Governo Municipal em ser desorganizado. E pior, a falta de compromisso para com 120 alunos e suas famílias

O Vereador informou que esteve conversando com a Direção da Escola, respondendo que os alunos não serão prejudicados com diminuição do ano letivo. Pois a reposição das aulas será feita nos sábados e em dias facultativos. “Porém, deixo claro, que como vereador, fiscalizarei o cumprimento do calendário para os alunos não sejam ainda mais prejudicados.” – Disse Ademar.

A Construtora Littoral responsável pela reforma, garantiu que tudo ficará pronto em 30 dias.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução de vídeo do SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário