sábado, 15 de julho de 2017

Palestra do Ex-governador Joaquim Francisco, com apoio da ACEIIIA, foi um sucesso

O Brasil depois da Lava Jato, tema da Palestra, prendeu a atenção do público que saiu mais motivado e esperançoso num Brasil melhor

Ontem (14), durante almoço no Restaurante Natrielli, Igarassu, dezenas de empresários puderam aprender e debater um pouco mais sobre assuntos polêmicos que permeiam os principais noticiários do País. Pautado em toda sua bagagem política e resultado de pesquisas diversas, o Ex-governador Joaquim Francisco, que também já fora Prefeito do Recife, deputado e ministro de estado e atualmente Comentarista da Rádio CBN, fez, na avaliação dos presentes, uma brilhante explanação acerca do Brasil a partir e após a Operação Lava Jato.

Joaquim Francisco fez uma analogia da Lava Jato com a Operação Mãos Limpas, ocorrida na Itália em 1992 quando a famosa Delação Premiada também provocou uma enxurrada de denúncias entre empresários e políticos. Durou quatro anos, promoveu centenas de investigações, prisões e liquidou com alguns partidos políticos. Mas não trouxe resultados tão esperados, resultando na ascensão de alguns políticos até maculados pela justiça.

O Ex-governador também fez uma comparação e reflexão do Brasil em relação a outros países, e declarou que acredita nas possibilidades reais de um Brasil melhor para todos, destacando o investimento na Educação como um dos principais meios para tanto.

Após sua fala, o Palestrante interagiu com o público respondendo algumas perguntas. E recebeu das mãos do Presidente do NEEXI (Núcleo de Empreendedores Executivos de Igarassu) e da ACEIIIA (Associação Comercial e Empresarial de Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba) um artesanato local. "Muito nos honra a vinda do Ex-governador, nos brindando com seu conhecimento. Nos motiva, com suas reflexões, a acreditarmos e colaborarmos ainda mais com o desenvolvimento de nosso País. A todos que atenderam nosso convite, nosso muito obrigado." - Disse o Dr. Charles Roger, que tem recebido o reconhecimento dos demais diretores da ACEIIIA e empresários o reconhecimento em estar desempenhando com maestria as atribuições a ele confiadas como Presidente da Instituição.

"Vejo nesta tarde mais um ato da realização de um sonho meu. Como Presidente da Associação Comercial sempre sonhei em realizar encontros de empresários e sociedade para discutirem diversos assuntos de interesses comum. Fatores diversos impossibilitaram que eu fizesse o que o nobre amigo Charles Roger estar fazendo. Meus parabéns, amigo pelas ações que vem desenvolvendo pelo NEEXI e pela ACEIIIA." - Assim o Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, iniciou sua fala. Agradeceu a presença do Joaquim Francisco. "Pedi ao Charles que antes de trazer o Ex-governador para o local da Palestra, o levasse à Sede do Governo Municipal, para que oficializássemos a tão ilustre visita ao nosso Município." Disse ainda o Prefeito que versou brevemente sobre pontos decorridos no debate e logo se despediu para cumprir sua agenda do dia.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário