terça-feira, 17 de outubro de 2017

Homenagem ao Professor Florisvaldo Vieira (In memoriam) por seu Filho, Dr. Charles Roger, viraliza nas redes sociais

A homenagem simples, mas de forte emoção, fora feita em celebração ao Dia dos Professores

Em comemoração ao dia dos Professores, várias pessoas, como de costume, fizeram a sua maneira, diversas homenagens. As redes sociais da Internet foi o veículo mais utilizado, a exemplo do que fez o Advogado Dr. Charles Roger, da Cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Uma homenagem de caráter simples mas de uma extraordinária força emotiva. O gesto acabou viralizando.

"Não poderia deixar de saudar todos os Professores na pessoa daquele que foi um Grande Educador. Vocacionado e sempre a frente do seu tempo, escolheu a educação para construir e concretizar sua missão nesse plano. Homem empreendedor, escolheu Igarassu como sua terra e deixou grandes frutos. Não fazia da educação mercancia. Muitos, que por força de incapacidade financeira o procuravam, sempre recebiam necessário apoio para conclusão dos seus cursos. Pelos seus alunos, ex-alunos sempre foi reconhecido. Infelizmente todos nós passamos, porém, ainda hoje está presente na vida de muitos que tiveram o privilégio de ser seu Aluno. Obrigado Meu Pai." - Com estas palavras, o Dr. Charles, que já goza de expressivo prestígio, manifestado em carinho e admiração de todos que o conhecem, fruto de sua postura humanizada, caráter ilibado e exemplo de profissional do Direito, associadas a história do inesquecível Professor Florisval, fizeram com que milhares de amigos, professores, ex-alunos, políticos, empresários e admiradores anônimos impulsionassem uma manifestação orgânica nas redes sociais com centenas de curtidas e milhares de visualizações.

É fato inquestionável tudo o que esse homem representou, e ainda representa por todo legado deixado, para a Cidade de Igarassu. Não apenas no ramo da Educação, onde mais é reconhecido. No entanto, os dirigentes deste Município, ao longo de todos esses anos, não reconheceram em gestos essa brilhante história de amor ao seu povo. Pois sequer uma escola municipal traz o nome daquele que tanto fez pela Educação. Talvez seja a hora do atual Poder Executivo, como Legislativo, prestar uma reconhecida e justa homenagem. Por que não o nome do Prédio da futura Escola Técnica Federal, embora enquanto isto outras homenagens sejam feitas? Segundo um dos professores da Cidade a Prefeitura poderia instituir, por força de projeto de lei, a Comenda Professor Florisvaldo Vireira, conferida a professores e destaque do ano, em reconhecimento a relevantes ações de investimento numa educação de qualidade.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário