terça-feira, 3 de outubro de 2017

IGARASSU: Projeto de Lei do Vereador Paulo Uchôa garante acolhimento e proteção à mulheres vítimas de violência

A vinda a Igarassu da Delegada Gleide Ângelo referenda ainda mais a importância do Projeto 
Delegada Gleide Ângelo em palestra na Câmara de Vereadores de Igarassu
A Secretaria Executiva de Políticas Afirmativas de Igarassu, capitaneada pela Secretária Júlia Maria Chalegre, trouxe à Cidade, na última semana de setembro, a delegada Gleide Angelo do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, que proferiu palestra com o Tema: Violência Doméstica e Familiar. As palavras da Delegada reforçaram a importância dos municípios em darem assistência às mulheres submetidas à situação de risco e violência.

Na Cidade de Igarassu, por meio do Projeto de Lei nº 2.912/2015, de autoria do Vereador Paulo Uchôa (PDT), foi instituída Ementa criando o Programa de Assistência às Mulheres Submetidas à Situação de Risco e Violência no Âmbito do Município de Igarassu. Este Projeto, segundo órgãos de de direitos da mulher, representa um avanço muito importante nas políticas de proteção a tantas mulheres que têm seus direitos violados, e que ao invés de receberem atenção e medidas protetivas, são discriminadas e abandonadas a própria sorte, o que tem estimulado  muitas a se calarem e continuarem nos grilhões da opressão.

Paulo Uchôa foi também o Vereador que lutou para que alterações na Lei Orgânica do Município acontecessem, propondo que a partir de então um capítulo inteiro fosse dedicado aos direitos das mulheres. Esta ação foi pioneira e vem incentivando a muitos municípios e estados do Brasil copiarem a ideia.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Ivonildo Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário